27/02/2019

Argo Seguros realiza treinamentos com corretores, segurados e parceiros na área de Transportes

Dando seguimento a sua estratégia de estar cada vez mais próxima de clientes, corretores e parceiros, a Argo Seguros realizou nesta terça-feira, dia 25, mais um treinamento na área de transportes. O evento aconteceu na cidade de Balneário de Camburiú, próximo ao Porto da cidade de Itajaí, em Santa Catarina.

O tema abordado foi “Recuperação de Tributos e Tarifas na Importação” e contou com o apoio da Cargo Pack e ERSA, escritórios especializados em Comércio Exterior. Estiveram presentes a corretora NC Seguros e seus clientes, sendo executivos de 62 empresas ligadas ao setor, como importadores, exportadores, despachantes e agentes de cargas,

Representando a Argo Seguros estavam Salvatore Lombardi, diretor de Transportes da Argo Seguros e Head of Latin America Marine do Grupo Argo; Mariana Miranda, gerente de Transportes Cargo Marine; Vanessa Mendonça, Underwriter Cargo Marine; além de Márcio Santos, executivo comercial.

“O objetivo desses encontros será sempre abordar temas voltados a atividade no comércio exterior, desenvolver soluções e, principalmente, desmitificar a complexidade do tema. Por sermos uma das maiores seguradoras do país nesse segmento, temos muito a contribuir na construção da cultura do seguro de Transportes”, explica Salvatore.

Este é o terceiro evento promovido pela seguradora em parceria com a Cargo Pack e a Ersa. O mais recente foi realizado na última quarta-feira (20.02), desta vez em Belo Horizonte. O gerente Ivor Moreno e o executivo comercial Márcio Santos se apresentaram para mais de 50 empresas e quase uma dezena de corretores de seguros.

O próximo evento acontecerá nesta sexta-feira, dia 01º de março, na sede da Argo Seguros, em São Paulo. Desta vez estarão presentes também corretores da Lockton e alguns dos seus clientes. “Vamos continuar realizando eventos junto aos corretores e parceiros afim de manter a atualização de nossos produtos e diferenciais. Queremos ampliar a aproximação comercial e contribuir para o conhecimento prático e teórico de todos”, finaliza Salvatore.