19/06/2019

Argo Seguros supera a marca de 20 mil bikes seguradas

A seguradora que mais comercializa seguros para bicicletas de alto valor agregado no Brasil – aqueles modelos entre R$ 2 mil e R$ 75 mil – acaba de superar a marca de 20 mil apólices. A Argo Seguros, que também possui um produto exclusivo para bikes elétricas, é a precursora nesse nicho.

Criado em 2012, o Protector, plataforma digital de serviços e venda de seguros, conta com um produto para bicicletas que possui coberturas para roubo, furto qualificado (com vestígios), acidentes (inclusive em competições), danos durante o transporte e causados a terceiros. Vale ressaltar que apesar do medo de roubo e furto, os acidentes respondem por cerca da metade dos pedidos de indenização.

No caso das bicicletas elétricas, o seguro é voltado para os modelos sem acelerador, com potência nominal abaixo de 800 watts, e sem sistemas que garantam o funcionamento do motor que não pelo pedalar do condutor. As coberturas oferecidas são para roubo e furto qualificado, acidentes e danos causados a terceiros (Responsabilidade Civil), e alcançam todo o território nacional.

Além de um seguro completo, a contratação do Seguro Bike pelo Protector é feita de forma 100% online, onde o segurado pode fazer a contratação e escolher a opção de pagamento diretamente no site. Após o checkout é enviado a cópia da apólice por e-mail. Caso o segurado troque de bicicleta ou faça um “upgrade” da bike, a atualização do seguro é feito de forma igualmente online.

A forma de contratação do seguro – tanto para as bikes convencionais de alto valor agregado, quanto para as bikes elétricas – é através do Protector Store. Na página é possível conhecer mais detalhes do produto, suas coberturas, vantagens e benefícios exclusivos, e até fazer uma simulação online.

“O mercado de seguros para bicicletas tem crescido muito, devido principalmente a necessidade de maior agilidade na mobilidade urbana em trechos curtos, resultante do trânsito caótico, especialmente nas metrópoles do país. Atualmente comercializamos cerca de mil apólices por mês, um volume muito bom para um produto de nicho como esse”, afirma Vanessa Oliveira, responsável pelo Argo Consumer Lines, nova vertical de negócios da  Argo Seguros.