30/08/2019

Argo Seguros cresce 18% no primeiro semestre

A Argo Seguros cresceu 18% no primeiro semestre, em comparação ao mesmo período do ano passado, com atingimento de mais de 109% das metas estabelecidas. A seguradora registrou R$ 131,5 milhões de prêmio emitido, bem acima dos R$ 111,5 milhões alcançados em 2018, gerando um lucro operacional recorde no semestre desde que se estabeleceu no Brasil.

Os melhores desempenhos foram conquistados em Riscos Patrimoniais – que envolve os ramos Compreensivo Empresarial, Riscos Diversos e Riscos Nomeados e Operacionais – com elevação de 51,9%; e em Transportes, que apontou um crescimento de 48,5% nos primeiros seis meses deste ano. A carteira de Garantia também foi muito bem nesse período, com aumento de 19,5%.
“O nosso desempenho está alinhado com a estratégia da companhia para os próximos anos. É crescer e obter resultados consistentes, aliando aumento de produção com crescimento de estrutura e custos sustentável, uma característica importante de nossas operações que sempre visa trazer eficiência através de automação e/ou ferramentas de distribuição digital”, afirma Newton Queiroz, CEO & Presidente da companhia.

Já os ramos que apresentaram o maior aumento em volume de prêmio emitido neste período foram os seguros de Transportes Nacional, que passou de R$ 14,8 milhões para R$ 24,9 milhões; e de Transporte Internacional, que saiu de R$ 15,1 milhões para R$ 25,2 milhões. Já o seguro de Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário Carga (RCTR-C), aumentou R$ 2,2 milhões de prêmio emitido, chegando a R$ 12,6 milhões.

“Estamos muito felizes com esse desempenho, mas acreditamos que é possível fazer ainda mais. Se algumas medidas importantes foram aprovadas pelo governo, a economia deve aquecer no segundo semestre, o que deve contibuir para impulsionar os negócios em vários ramos”, avalia Salvatore Lombardi, Head Marine Latin America.Vale lembrar que, ainda no primeiro trimestre, a Argo Seguros já havia atingido 105% da meta estabelecida. Para manter esse ritmo, a multinacional vem implementando algumas ações, como a realização de um road show por algumas das maiores cidades do país. A próxima cidade a receber o evento será Porto Alegre (RS), no dia 10 de setembro.