17/01/2020

Equipe de Transportes da Argo Seguros visita corretores e parceiros em Florianópolis

A equipe de Transportes da Argo Seguros – seguradora especialista no desenvolvimento de produtos de nicho com diferenciais tecnológicos – esteve esse mês em Florianópolis (SC). O encontro teve como objetivo reafirmar os objetivos da seguradora para 2020 para toda a base de mais de 700 corretores que atuam em parceria na região

Equipe de Transportes da Argo Seguros ao lado de
Rogério Bruch e Luiz Fernando Barazzutti, sócios da Fetransportes

Representando a companhia estão Salvatore Lombardi, diretor Executivo e Head LATAN Marine; Ivor Moreno, Head Brasil Marine; e Rogério Barrense, subscritor Sênior, responsável pela operação da Fetransportes dentro da Argo.

“Queremos ampliar o relacionamento e fortalecer a relação com nossos parceiros locais, além de explicar nossos serviços e diferenciais, especialmente no que tange a Gerenciamento de Riscos”, explica Salvatore. Pelo seu enorme potencial, a capital de Santa Catarina é vista como um importante hub de negócios naquela região.

De acordo com o último levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina subiu 4% e chegou a R$ 277,2 bilhões. O desempenho recoloca o estado como a sexta maior economia do país. No acumulado dos últimos 15 anos, SC passou de 3,7% para 4,2% na participação do PIB nacional.

O estado catarinense é também o quarto maior exportador do Brasil, com 8% de participação, perdendo somente para São Paulo (26,55%), Rio de Janeiro (12,88%) e Minas Gerais (12,72%). Os produtos mais exportados são carne de aves; tabaco em rama; motores elétricos; bombas de ar; e peças para motores.